A História McKenzie

1953

AOS 23 ANOS ROBIN MCKENZIE ABRE SUA CLÍNICA EM WELLINGTON, NOVA ZELÂNDIA 

McKenzie_Chave

Com apenas 6 meses de experiência na pós-graduação, Robin teve a oportunidade de assumir uma clínica em Wellington, graças à incrível generosidade de um paciente agradecido que o ajudou financeiramente.

Um paciente, Sr. Smith, com dor lombar aguda e debilitante e ciática foi acidentalmente deixado em uma posição estendida, considerada clinicamente perigosa na época. A dor deixou sua perna, centralizada na região lombar, foi reduzida e depois desapareceu completamente. Isso levou Robin a questionar o pensamento médico estabelecido e iniciou sua vida de pesquisa.

McKenzie

1956

UMA CHANCE DE DESCOBERTA QUE FORMA A CARREIRA DE ROBIN E O RESTO DE SUA VIDA

1966

10 ANOS DE TRABALHO DURO COLETA DE DADOS

McKenzie

Robin realizou uma análise detalhada das respostas dos pacientes a uma variedade de prescrições repetidas de exercícios, permitindo o desenvolvimento de “preferência de direção” para distúrbios osteomusculares das costas, pescoço e extremidades. Através da coleta de 1000 respostas de pacientes por ano, Robin desenvolve o Método McKenzie® de diagnóstico mecânico e terapia.

Enquanto desenvolvia o método, Robin descobriu que o suporte lombar adequado era “vital para meus pacientes, se eles continuassem sem dor”. Os primeiros testes “foram feitos por minha esposa Joy em nossa mesa da cozinha”.

McKenzie

1968

O PRIMEIRO ROLO LOMBAR FOI FEITO

1977

A PESQUISA DE ROBIN GIRA O CABEÇOTE DO PROMINENTE CIRURGIÃO ORTOPÉDICO DOS EUA

McKenzie

O proeminente cirurgião ortopédico americano Vert Mooney fica muito entusiasmado com o método de Robin. Essa foi a grande oportunidade de Robin. O poderoso método de ensino de Robin de levar pacientes vivos e fixá-los na frente de uma audiência era único e deixou os profissionais médicos atordoados.

Em três anos, Robin havia ministrado 43 cursos nos EUA e estava reservado até 1983. Uma excelente equipe de professores foi reunida pelos entusiastas de Robin e essas pessoas foram encarregadas de ensinar também.

McKenzie

1979

O MÉTODO MCKENZIE ENTRUSADO PARA SER APRESENTADO AO REDOR DO GLOBO

1980

TRATAR SUA PRÓPRIA VOLTA É PUBLICADA

McKenzie

Treat Your Own Back é publicado e, até o momento, foi traduzido para 18 idiomas diferentes e vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo.

O primeiro livro de Robin é publicado – A coluna lombar: diagnóstico mecânico e terapia.

McKenzie

1981

O PRIMEIRO TEXTBOOK DE ROBIN É PUBLICADO

1982

O INSTITUTO MCKENZIE É FORMADO POR ROBIN

McKenzie

Os apoiadores de Robin tomaram a decisão de organizar coletivamente os cursos sob a égide de um instituto. O McKenzie Institute International foi formado nos EUA.

O segundo livro da série Trate você mesmo é publicado. “Se este livro fosse uma pílula, seria aclamado como o maior avanço em dores no pescoço já feito.” – Paciente agradecido.

McKenzie

1983

TRATAR SEU PRÓPRIO PESCOÇO É PUBLICADO

1985

BOLSA HONORÁRIA DA SOCIEDADE DE FISIOTERAPETISTA DA NZ

McKenzie

Depois de muitos anos de ridículo e rejeição, Robin é finalmente elogiado na Nova Zelândia por sua pesquisa no setor de Fisioterapia.

Um primeiro evento bem-sucedido, o Instituto McKenzie agora é um órgão educacional de pós-graduação global estimado.

McKenzie

1989

PRIMEIRA CONFERÊNCIA GLOBAL DO INSTITUTO INTERNACIONAL MCKENZIE

1990

ROBIN É OFICIAL DA ORDEM MAIS EXCELENTE DO IMPÉRIO BRITÂNICO

McKenzie

Um reconhecimento monumental de seu esforço determinado para aliviar o sofrimento dos pacientes, educando-os para ajudar a si mesmos.

Após seu sucesso nos EUA, Robin é convidado a demonstrar seus métodos em todo o mundo – incluindo Irkutsk Eastern Siberia.

McKenzie

1993

VIAGEM MUNDIAL

2000

ROBIN É COMPANHEIRO DA ORDEM DA NOVA ZELÂNDIA PARA SERVIÇOS DE FISIOTERAPIA

McKenzie

Pelo serviço diferenciado e meritório à arte e ciência da Fisioterapia e ao bem-estar da humanidade.

Os fisioterapeutas nos EUA foram questionados: “Qual fisioterapeuta de todos os tempos teve a maior influência em seu pensamento ou desempenho em fisioterapia ortopédica?” – Robin McKenzie foi eleito o número 1.

McKenzie

2004

PESQUISA DE FISIOTERAPEUTAS NOS EUA

2009

TRATAR SEU PRÓPRIO OMBRO É PUBLICADO

McKenzie

Robin co-escreve com Grant Watson e Robert Lindsay, respeitados clínicos de McKenzie, o terceiro livro da série Trate você mesmo – Treat Your Own Shoulder. “Eu amo todos esses livros! Claro conciso, simples e eficaz. ”

Robin publica sua autobiografia intitulada “Contra a maré – tratamento da dor nas costas, o avanço”. “A história de Robin McKenzie é uma jornada heróica ao longo de uma profissão e vida pessoal”. – Vert Mooney Professor de cirurgia ortopédica da Universidade da Califórnia.

McKenzie

2009

O LIVRO “AGAINST THE TIDE” É PUBLICADO

2011

ROBIN FAZ OITENTA ANOS

McKenzie

Robin McKenzie faz 80 anos e tem uma fabulosa festa de aniversário com muitos convidados internacionais.

O quarto livro da série Trate você mesmo é publicado pelos co-autores Grant Watson e Robert Lindsay. “Este livro me ajudou imensamente. Depois de anos sofrendo de joelhos, agora estou sem dor! ”

McKenzie

2012

O LIVRO TRATE SEU PRÓPRIO JOELHO É PUBLICADO

2013

ROBIN FALECE AOS 82 ANOS DE IDADE

McKenzie

Centenas de pessoas se reúnem em todo o mundo para comemorar e lamentar a morte de uma lenda.

Agora com filiais em 28 países, os estimados cursos de pós-graduação também são ministrados em outros 14 países.

McKenzie

2016

O INSTITUTO MCKENZIE INTERNACIONAL CONTINUA A CRESCER.

2019

O LIVRO TRATE SEU PRÓPRIO QUADRIL É PUBLICADO

McKenzie

O método de Robin continua a se desenvolver. Com a ajuda de Grant Watson e Robert Lindsay, o quinto livro da série Trate você mesmo é publicado.

error: Content is protected !!